quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mania de analisar gente


Desde criança eu tenho este hábito, observo tudo, o conjunto inteiro, expressão corporal, pequenos detalhes como os de uma mão mais calejada,acessórios, roupas...não no sentido fashion...
Sei que toda pessoa é um conjunto de pequenas mensagens, e que se soubermos observar a fundo, e aliarmos isto a informações verbais e expressões faciais somos capazes de decifrar mistérios e tentar evitar o que parece inevitável: Se decepcionar com elas...

É um exercício fácil, e que quanto mais praticamos, mais nos surpreendemos.Chega uma hora que quase perde a graça.

Quando no habituamos a esta pratica, acabamos antecipando atitudes, e estamos sempre preparadas para reações e fatos. Acaba que algumas pessoas nos acham manipuladoras...não é bem assim, não manipulamos seus atos, apenas eles se tornam tão previsíveis, que nos encontramos duas ou três etapas á frente.

Existe também neste hábito uma carga emocional muito forte, quando percebemos coisas que tentam tão profundamente ser escondidas...algumas feridas, cicatrizes...

Eu gosto de ser assim, embora por vezes me sinta desconectada do resto do mundo.

2 comentários:

  1. Haha,

    Achei uma pessoa com essa caracteristica que eu tenho...

    mas eu me apego mais com gestos, maneira de falar, expressoes da face...

    Acho que criei isso pra me defender, acho q todos criam isso pela defesa.

    Talvez desse modo seja mais facil encarar a realidade, e encarar a realidade eh nota-la em seus minimos detalhes.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Agora eu não consigo definir. Durmo esposa, acordo mãe, saio de casa veterinária, dirijo roqueira, ligo pra alguém amiga. Acabei passando a maior parte do dia psicóloga.