segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Natal


Me pego pensando, assim que começam a pipocar tantas propagandas na TV, quando foi que comecei a me sentir angustiada com a proximidade do natal?

Depois de algumas lembranças de infância remeto a culpa ao meu pai, que enchia o rabo de cachaça e fazia de todo o possível para transforma em miserável a nossa noite feliz.

Depois culpo um pouco também a minha mãe, que dentro de sua impotência permitia isso.

Acabo somando atualmente o meu sentimento ao saber que chegando as festas finais, acabarei entrando em atrito com meu marido sobre onde passaremos a noite, e ganhe quem ganhar, um de nós irá perder e isso por si já me entristece.

Mas em especial sei bem o porquê de tanta tristeza, parece no natal se vai meu ultimo elo com minha filha...a se aproxima o aniversário de sua morte. Não posso deixar de pensar na noite de natal do ano passado.

Haviam tantos presentes para ela, e dentre eles, meu irmão que seria seu padrinho, deu um sapatinho branco, de cetim com lindas pérolas ...assim que olhei aqueles sapatinhos, entreolhei minha mãe e minha irmã e me pus a chorar.

Ninguém entendeu nada. Meu irmão fez alguma piada como de costume. E eu, claramente sabia o motivo das minhas lágrimas. Eu sentia dentro de mim que minha filha jamais chegaria a calçar aquele lindo par de sapatos.

E assim foi .


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Agora eu não consigo definir. Durmo esposa, acordo mãe, saio de casa veterinária, dirijo roqueira, ligo pra alguém amiga. Acabei passando a maior parte do dia psicóloga.